Olá! Deseja mais informações sobre nossos produtos?



DÚVIDAS SOBRE SEXO ANAL QUE VOCÊ SEMPRE QUIS ENTENDER




Que o sexo é um tabu nós já sabemos, porém com o avanço da facilidade de comunicação, tem sido desmistificado e tratado com maior naturalidade. Já o sexo anal é assunto muitas vezes proibido e muitas vezes entre os casais. “Há quem diga que não gosta mesmo sem ter experimentado. Outros são cheios de pudores e preferem nem tentar. O ‘pé atrás’ tem a ver com desconhecimento e preconceito”, afirma Natalia Barros Lopes, sexóloga e terapeuta sexual.

Segundo ela, a rejeição se da por se tratar de uma região excretora, que relaciona a prática do sexo anal a algo sujo. “Mas a verdade é que ele pode proporcionar uma enorme satisfação sexual, por conta da vascularização local, cheia de terminações nervosas”, destacou.

A fim de esclarecer alguns mitos, a especialista respondeu às principais perguntas que você sempre quis fazer, mas tinha vergonha. Confira:

1. Vai doer?

Se for a primeira vez ou houver medo, vai sim. Afinal, em ambos os casos, a reação mais comum é a de contrair a musculatura. Para evitar incômodo e curtir altas doses de prazer, é preciso basicamente estar relaxado e consentir o ato. Aí, não tem erro, nem dor.

2. Algum produtinho ajuda a evitar desconforto?

Diferentemente da região vaginal, a anal é menos elástica e pouco lubrificada naturalmente. Por isso, besuntá-la com um lubrificante é super aconselhado.

3. Pode dar vontade de fazer o nº 2?

Pode, mas não deve ser nenhum drama. A sugestão da especialista é evacuar antes e higienizar muito bem o local com água e sabão. Agora, se acontecer de evacuar, Natalia aconselha agir com naturalidade. Daí a importância da cumplicidade entre o casal..

4. Então tem que lavar antes de usar?

Preferencialmente, sim! Água e sabão são suficientes. Esse processo ajuda a eliminar qualquer resquício de fezes e tira o mau cheiro. Feito isso, não há com o que se preocupar na hora H.

5. Vou ficar com hemorroida?

É raro, mas pode acontecer. Sem relaxamento e lubrificação suficiente, a fricção provoca fissuras, que podem virar hemorroida. Se um vaso hemorroidário já estiver inflamado, as chances também existem, pois eles dilatam com o atrito. Por isso, atenção!

6. Pênis largo machuca mais?

Segundo Natalia, alguns homens têm o calibre peniano um pouco maior que a média. Então, a dica é garantir a lubrificação e só penetrar quando a parceira ou parceiro der o aval. Para evitar um incômodo maior, a posição deitada de lado ajuda. Assim, quem está sendo penetrado consegue controlar a velocidade. Isso não é possível, por exemplo, quando se está de quatro ou por baixo. Nesses dois casos, quem determina o ritmo é o parceiro.

7. Pode acontecer de engravidar?

Não. Para a gravidez acontecer, a penetração deve ser feita pelo canal vaginal, que está diretamente ligado aos órgãos reprodutores femininos, onde ocorre a fecundação entre óvulo e espermatozoide.

8. É normal sangrar?

Se a pessoa tiver hemorroida ou se as pregas anais se romperem durante a penetração, pode sim acontecer um sangramento discreto. Só não é comum que seja um sangue muito vivo e volumoso. Neste caso, deve ser avaliado por um médico.

9. O risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis é maior?

Sim! As microfissuras na região do ânus e reto facilitam a contaminação. Além dos riscos de HIV, HPV, gonorreia, herpes, hepatite C, existem os de infecções bacterianas, como uretrite. Por isso, como em qualquer outra relação sexual, o uso da camisinha é fundamental. Lembre-se de trocar o preservativo antes de partir para a penetração vaginal.

10. O orgasmo é diferente de tudo o que já senti?

Quem está em busca de sensações nunca antes sentidas, esse é o caminho. O ânus tem inúmeras terminações nervosas que provocam orgasmos diferentes. Se quiser turbinar o efeito, procure estimular ao mesmo tempo outras zonas erógenas como clitóris, mamilo ou orelha.

Fonte: https://www.uol.com.br/

BÔNUS SUPER DICA

A Soft Love conta com diversos lubrificantes que podem ajudar a deixar a prática do sexo anal ainda mais excitante, estimulante, lubrificada e relaxante como a linha Facilit Top Sensations. A linha conta com três versões do FACILIT: o Max Fire, que esquentar; o Extra Exciting para excitar ao máximo e pulsar; e Silicon Solution para ter prazer até de baixo d’água. Desenvolvido especialmente para o sexo anal, basta aplicá-lo no local desejado, aguardar alguns minutos e aproveitar!