Olá! Deseja mais informações sobre nossos produtos?



9 CURIOSIDADES SOBRE O PÊNIS




São muitas as inseguranças sobre a sexualidade humana. No universo masculino isso é intensificado em meio a diversos mitos sobre o pênis e a situação causa dúvidas entre as mulheres e também entre os homens.

Como já abordamos na reportagem “Dr. Consigo aumentar meu pênis?” (publicado no INFO LOVE), desde a antiguidade, o homem mede suas forças e seu poder pelo tamanho do pênis. Isso pode ser observado nos desenhos de animais e esculturas da mitologia grega, por exemplo, onde o órgão sexual masculino sempre esteve presente.

Com o passar do tempo esse tabu se intensificou, o que dificultou o acesso aos cuidados especializados e a informação sobre tudo que é relacionado a esse órgão. Se o tamanho é adequado, se sua envergadura é normal, por que fica rígido pela manhã, entre outras incertezas. Por essa razão, elencamos as nove principais curiosidades sobre o pênis.

EREÇÃO X DESEJO

1. Ereções durante a noite ou ao acordar não têm nenhuma relação com a vontade de transar. É um mecanismo fisiológico natural dos homens, que tem a ver com mudanças nos ciclos do sono ou para evitar o escape de urina.

A TAL ENVERGADURA

2. Mais para a esquerda ou para direita? Para baixo ou para cima? Reto?

O pênis pode ser torto. Aliás, é mais comum que seja meio torto do que 100% reto. Não é preciso encanar com isso, a não ser que haja desconforto no sexo. Na verdade, pode ser algo positivo, pois o “Ponto G” da mulher, por exemplo, pode ser mais facilmente estimulado por conta dessa curvatura. Tanto que existem vidradores que se movimentam, justamente para facilitar o orgasmo.

MELHORES POSIÇÕES: Há ainda algumas posições que podem favorecer o sexo nesses casos, como “de ladinho”. Preferencialmente, para o mesmo lado da curvatura do pênis, aumentando muito o estímulo do “Ponto G”. Posições em que seu parceiro ou parceira apoie em algum lugar, como, por exemplo, na cama ou mesa, com penetração por trás são as principais aliadas dos homens com pênis torto. O tradicional “papai e mamãe” também é uma boa opção, basta o casal encontrar o ângulo certo e que seja confortável para ambos. As posições que seu parceiro ou parceira fique por cima também são ótimas pedidas. Seja sentado ou na famosa cavalgada, a posição permite domínio total sob seu parceiro.

INSTRUMENTO FITNESS

3. Outra dúvida comum é sobre o fortalecimento muscular do pênis. Será que musculação ou dieta têm impacto no tamanho do pênis? Nada disso. O define é a programação genética. É por isso que uns têm pênis maior e outros têm menor. Não há dietas ou atividade física que possam impactar no tamanho do pênis. Esse assunto foi amplamente abordado na reportagem “Dr. Consigo aumentar meu pênis?”, do INFO LOVE.

IBERNAÇÃO?

4. Mito ou realidade: O pênis encolhe no frio? Sim, o pênis encolhe no frio. Isso acontece por causa de um músculo que aproxima o sacro escrotal do corpo do homem no frio. Nos dias mais quentes o músculo atua no sentido contrário e o tamanho do pênis pode ficar um pouquinho maior.

PONTO G MASCULINO

5. Homem não tem “Ponto G”. Mas eles têm uma região sensível, que é a glande (cabeça do pênis). Para alguns homens, é tão sensível que é preciso cuidado na manipulação.

DICA: Além do sexo oral que pode levar seu parceiro à loucura, há ainda tipos de massagens penianas que são super estimulantes. A primeira dica é tirar todos acessórios que podem atrapalhar a manipulação - como anéis e pulseiras -, em seguida, escolha um lubrificante. A Soft Love, (maior indústria brasileira de cosmético sexy) tem diversos tipos - com sensações que esquentam e esfriam – e podem apimentar ainda mais esse momento. Depois, segure suavemente a base do pênis com uma das mãos, e com a outra, acaricie a glande com movimentos diversos e alternados. Cuidado para não machucar seu parceiro com as unhas e abuse do lubrificante, para que suas mãos possam deslizar suavemente por todo o pênis.

QUEBRA PAU

6. Essa é uma das principais dúvidas dos homens. É possível fraturar o pênis? Apesar do pênis não ter ossos, é possível sim fratura-lo. Os corpos cavernosos podem se romper, o que provoca dor, desconforto e pode até gerar inflamação e deformidade. Tem que ir para o médico!

CORPO CAVERNOSO: “No pênis há dois corpos cavernosos por onde o sangue entra. O sangue, quando represado, é que produz a ereção. Cada homem tem seu tamanho de corpo cavernoso e isso não muda”, explica o médico Urologista especialista em Andrologia e Endourologia, Dr. Fábio Watanabe.

TAMANHO NÃO É DOCUMENTO

7. Diferente do que muitos homens e mulheres pensam, o tamanho do pênis não interfere no prazer, a não ser que o homem ou a mulher fiquem tão focados nessa questão que isso acabe tendo impacto no desempenho. Também não há nenhum tratamento eficaz para aumentar o pênis aprovado pela medicina. Como já abordado, o tamanho do pênis ~´e definido pela programação genética do homem.

PEGA A RÉGUA

8. Quando questionados, muitos homens se dizem descontentes com o tamanho do pênis. De acordo com Watanabe, o comprimento considerado normal na população brasileira fica entre 12 e 15 centímetros, quando medido de forma correta, ou seja, do púbis a glande. “Nunca realize procedimentos ou faça uso de medicamentos sugeridos por amigos, vizinhos ou parentes. Procure sempre um profissional que te indicará soluções baseadas em estudos científicos”, ressaltou.

QUEBRA NOZES

9. Tem perigo levar uma pancada nos testículos? Segundo Rodolfo Santana, urologista do Centro de Estudos e Pesquisas João Amorim (Cejam), tudo está relacionado à intensidade do impacto. "Após um trauma testicular, o ideal seria uma avaliação de um médico urologista, pois ele fará uma análise inicial para quantificar o grau da lesão." Ela é leve quando a dor e o edema escrotal são mínimos (caso mais comum). É moderada quando há dor e edema escrotal; e grave se a dor é significativa e está acompanhada de inchaço no escroto ou impossibilidade de realizar o exame devido à dor. Geralmente, somente lesões graves trazem complicações para a fertilidade do homem. O tratamento de um trauma testicular depende da avaliação clínica e do grau do problema


Fontes: https://doutorjairo.uol.com.br/assista/e-verdade-que-penis-encolhe-no-frio-e-que-pode-ser-fraturado-veja-respostas-para-essas-e-outras-questoes/

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2018/09/27/duvidas-que-todo-homem-tem-sobre-o-penis-e-sente-vergonha-de-perguntar.htm